Divulgação/Marvel Studios
A nova trama contradiz com o passado de super-heróis; entenda o motivo
Chefão da empresa de super-heróis, Kevin Feige não parece estar dando conta de tantas tramas simultaneamente. O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) soma mais de 30 produções. E, por isso, o produtor executivo pode estar com dificuldade de conciliar todas as histórias. Filme mais recente do estúdio, Thor: Amor e Trovão exibiu uma falha grave no passado das entidades divinas.
Os deuses da Marvel foram o principal tópico de Thor 4. O filme explorou o conceito de divindade no MCU. Depois de ser introduzido em Pantera Negra (2018) e aprofundado em Ms. Marvel, as entidades ganharam mais espaço em Amor e Trovão.
Durante a trama, Taika Waititi deixou claro o que acontece quando uma entidade divina morre. Assim como Odin (Anthony Hopkins), em Thor: Ragnarok (2017), o corpo dos deuses viram partículas de ouro. No entanto, isto apresentou uma contradição com o passado do MCU.
A morte “elegante” de Odin parecia ser algo único do personagem de Hopkins. Mas Waititi tinha planos diferentes. O diretor de Amor e Trovão decidiu expandir esta mitologia para as outras divindades da galáxia. No entanto, sua resolução resultou em uma falha grave nos filmes da Marvel.
O pai de Thor (Chris Hemsworth) não foi o primeiro deus a morrer na dimensão dos Vingadores. Nas 34 produções da Marvel, as mortes mais notáveis de divindades foram as de Frigga (Rene Russo) e Loki (Tom Hiddleston). E, diferentemente de Odin, eles não viraram partículas de ouro.
Em Thor: O Mundo Sombrio (2013), Frigga é assassinada e seu corpo não se dissolve em milhares de partículas. Inclusive, em Asgard, a população se junta à realeza para o velório da rainha. E, durante Vingadores: Guerra Infinita (2018), o Deus da Trapaça (Hiddleston) morre enforcado por Thanos (Josh Brolin). Assim como sua mãe, o anti-herói não virou ouro.
Apesar de Thor: Amor e Trovão vir com a assinatura de Waititi, Feige tem a obrigação de passar um pente fino na trama para evitar falhas no MCU. A contradição da trama não é algo que impacta diretamente o futuro dos super-heróis. Mas, caso os erros continuem, o próximo furo de roteiro pode ser irreversível.
Thor 4 conta com Bradley Cooper, Chris Hemsworth, Chris Pratt, Christian Bale, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Natalie Portman, Pom Klementieff, Tessa Thompson e Vin Diesel no elenco.
Trailer de Thor 4
Chris Hemsworth em cena de Amor e Trovão
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?