FILMES E SÉRIES

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Divulgação/Disney+

Série do Disney+

Quem é Mulher-Hulk? Conheça a prima de Bruce Banner no MCU

A nova heroína deste universo terá mais controle do que o Hulk raivoso dos primórdios

Victor Cierro
Victor Cierro

A família de Bruce Banner (Mark Ruffalo) vai ficar maior em 2022. Jennifer Walters (Tatiana Maslany), a prima do Hulk, vai ser introduzida no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) em Mulher-Hulk, série original do Disney+. A plataforma de streaming divulgou na terça-feira (17) o trailer e a data de estreia da produção, marcada para 17 de agosto.

Diferentemente de seu primo famoso, Jennifer trabalha como advogada. Mesmo sem poderes, nos quadrinhos a personagem já trabalhava com casos de super-heróis e vilões. Antes de adquirir suas habilidades especiais, ela estava defendendo Lou Monkton, mafioso rival de Nicholas Trask.

Durante o julgamento, Trask tentou acabar com a vida de Jennifer e mandou um assassino em sua direção. Ela sofreu um ataque e ficou gravemente ferida. Mas, para sua sorte, Bruce conseguiu prestar socorro a tempo de salvá-la com uma transfusão de sangue. No entanto, claro, o DNA modificado por raios gama do primão acabou alterando também o seu corpo (e sua vida) para sempre.

Agora que Mulher-Hulk ganhou data de estreia na plataforma de streaming da Disney, a Tangerina apresenta quem é Jennifer Walters, membro dos Vingadores e integrante temporária do Quarteto Fantástico.

História da Mulher-Hulk

Mark Ruffalo e Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Mark Ruffalo e Tatiana Maslany em cena de Mulher-Hulk

Divulgação/Disney+

Após ver sua prima perdendo sangue rapidamente, Bruce fez a única coisa possível para salvar a parente: uma transfusão sanguínea. Mas ao prestar socorro para Jennifer, o alter-ego do Hulk passou radiação gama para o DNA da advogada.

Bruce até levou Jen para o hospital, mas o personagem chamou a atenção da polícia e virou o principal suspeito do ataque a ela. Por conta disso, o cientista ficou irritado, se transformou no Hulk e fugiu da cena.

Só que Trask não estava pronto para desistir da advogada. Enquanto ela estava hospitalizada, o vilão mandou mais capangas para matar Jennifer. Porém, a personagem percebeu que estava em perigo e, assim, aquela familiar sensação raivosa despertou dentro da jovem. Os raios gamas se manifestaram no corpo da advogada e ela se transformou na versão feminina do Hulk.

Quais são os poderes da Mulher-Hulk?

Apesar das similaridades com o alter ego do Bruce Banner, Jennifer tem mais controle sobre seu poder em relação ao personagem de Ruffalo no MCU. Além de manter sua personalidade e intelecto na forma de Mulher-Hulk, a advogada também consegue voltar para sua fisionomia original.

Assim como seu primo, seu poder aumenta quando a personagem fica com mais raiva. Em adição à superforça, sua pele consegue aguentar altas temperaturas, fortes impactos e feridas profundas.

Trailer de Mulher-Hulk

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Trailer de Mulher-Hulk

A série estreia em agosto no Disney+

Quando estreia Mulher-Hulk?

A Disney prometeu o lançamento de Mulher-Hulk ainda para 2022 e cumpriu. A série estrelada por Tatiana Maslany estreia em 17 de agosto no catálogo do streaming. Ao contrário de Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel, a nova produção terá nove episódios no total.

De acordo com o chefão da Marvel, Kevin Feige, a primeira temporada terá capítulos com cerca de 30 minutos de duração.

Quem é a atriz de Mulher-Hulk?

Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk

Vencedora do Emmy por sua atuação em Orphan Black (2013-2017), Tatiana Maslany terá a tarefa de interpretar a primeira versão feminina do Hulk nas telas.

Após conquistar o prêmio em 2016, a atriz participou de O Que te Faz Mais Forte (2017) e A Casa Harper. E, agora, Tatiana entra para o MCU para, possivelmente, substituir Ruffalo nas próximas tramas envolvendo personagens grandes e fortes.

Quem está no elenco de Mulher-Hulk?

Tim Roth em cena de Mulher-Hulk

Tim Roth na série Mulher-Hulk

Divulgação/Disney+

Criada por Jessica Gao, a série original do streaming da Disney também conta com o retorno de Tim Roth no papel do Abominável, Renée Elise Goldsberry como Amelia e Jameela Jamil na função de antagonista da Mulher-Hulk. A atriz de The Good Place (2016-2020) vive a vilã da produção, uma influenciadora digital que esconde um perigoso segredo, conhecida como Titania.

O que esperar de Mulher-Hulk?

Nas cenas pós-crédito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), Bruce Banner (Ruffalo) aparece em um holograma com o braço quebrado. Ainda sentindo as sequelas de Vingadores – Ultimato (2019), o personagem deixou de ser o Professor Hulk e ficou com sua aparência humana. E o braço pode ser reflexo daquele estalar de dedos ao final do filme.

Além de explicar o motivo pela falta de autorregeneração do alter ego do Hulk, a série do Disney+ pode servir como uma passagem de bastão. Aos 54 anos, Ruffalo deve acabar com seu ciclo no MCU em um futuro próximo.

O que você precisa saber para assistir Mulher-Hulk?

Tatiana Maslany em cena de She-Hulk

Os efeitos especiais foram alvos de crítica após o primeiro trailer

Divulgação/Disney+

Após derrotar Trask e começar sua carreira solo como heroína, a Mulher-Hulk foi rapidamente integrada aos Vingadores nos gibis. Quando Janet Van Dyne, a Vespa, fez o convite para Jennifer, ela aceitou de imediato e deixou para trás seu emprego como advogada.

Depois de suas aventuras com o grupo de heróis mais poderosos da Terra, a prima de Bruce substituiu o Coisa nas histórias em quadrinhos do Quarteto Fantástico. Com o filme deste time confirmado, a equipe de Reed Richards pode ter uma ligação direta com a série Mulher-Hulk.

Mulher-Hulk e Hulk

Enquanto tentava proteger a Feiticeira Escarlate em um arco das HQs, o lado furioso da Mulher-Hulk foi liberado e, como consequência, ela acabou machucando diversos de seus colegas e até destruiu a cidade de Bone, Idaho, nos Estados Unidos.

Descontrolada, Jeniffer não conseguia ser detida. Nem mesmo os heróis mais fortes do planeta, os Vingadores, foram capazes de parar a poderosa Mulher-Hulk. Como ninguém era tão potente quanto a ex-advogada, Hulk, o próprio primo da personagem, precisou entrar em ação.

No entanto, Bruce apenas foi capaz de desacelerar a furiosa versão feminina do Hulk. Mas foi tempo suficiente para o Valete de Copas balancear o nível de radiação gama da protagonista e ajudar a trazer Jennifer para seu estado normal.

Mulher-Hulk e Tony Stark

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro 2

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro 2

Divulgação/Marvel Studios

Durante a Guerra Civil, na batalha de ideais entre Capitão América e Homem de Ferro, Jennifer ficou do lado de Tony Stark. No entanto, por trabalhar como advogada, ela tem clientes dos dois lados da questão e consegue manter a imparcialidade.

Mas a relação dela com o ricaço não foi sempre fácil. Durante o arco Hulk contra o Mundo, o Homem de Ferro percebe que Jennifer seria um problema para a operação de deter o primão fora de controle. Sendo assim, Tony acaba injetando uma tecnologia na prima de Bruce que a impede de se transformar em Mulher-Hulk.

Furiosa, ela promete vingança contra o membro dos Vingadores. Sem os poderes da versão feminina do Hulk, Jennifer usa suas habilidades como advogada para processar Tony pela supressão de seu alter ego.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?