Divulgação/Marvel Studios
Veja quais foram os principais erros de Sam Raimi e da Marvel no Multiverso da Loucura; filme chega nesta quarta ao catálogo do Disney+
Antes do lançamento de Thor: Amor e Trovão nos cinemas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega no Disney+ nesta quarta (22). Apesar de marcar uma nova era na Marvel, regada de dimensões alternativas, o novo filme com Benedict Cumberbatch deixa a desejar. O tom de terror, o excesso de fanservice e até os trailers da trama atrapalharam o sucesso do feiticeiro.
Na trama, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) precisa lidar com as ameaças do multiverso. Depois da confusão generalizada de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), o mago decide pedir ajuda para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen).
Mas, enquanto tenta proteger a novata America Chavez (Xochitl Gomez), Doutor Estranho (Cumberbatch) precisa enfrentar o seu maior desafio até agora (sim, mais complicado do que o Thanos). O filme explora as realidades alternativas do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), introduz novos personagens e traz de volta alguns velhos conhecidos, como o mago Mordo (Chiwetel Ejiofor).
Então, quais são os grandes problemas do filme? O diretor de Doutor Estranho 2, Sam Raimi, acertou em colocar elementos de terror na trama, mas falhou ao não abraçar o gênero por completo. O MCU precisa de produções refrescantes, longe das tramas óbvias de super-heróis, com diferentes tipos de narrativas. O Multiverso da Loucura estava caminhando para esta direção.
No entanto, o estúdio optou por criar uma história para todas as idades, o que afetou diretamente o tom do filme. Além desta estratégia, a decisão de querer agradar aos fãs a qualquer custo também não beneficiou a trama estrelada por Cumberbatch e Elizabeth.
Patrick Stewart reprisou o papel de Charles Xavier no Multiverso da Loucura
Divulgação/Twentieth Century Studios
A Marvel tentou incluir o máximo de fanservice possível. O resultado? Uma verdadeira confusão. Doutor Estranho 2 apresentou novos heróis e trouxe de volta alguns velhos conhecidos. No entanto, nenhum deles foi tratado com a relevância merecida na história. Em vez de usar os personagens como uma ligação importante dentro do MCU, o estúdio escolheu lotar a tela com nomes expressivos das histórias em quadrinhos.
Inclusive, a Marvel atirou no próprio pé ao revelar a presença dos velhos conhecidos, como Charles Xavier (Patrick Stewart), durante os trailers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O fator emoção causado pela surpresa, como em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, foi basicamente inexistente na trama de Raimi.
As falhas no Multiverso da Loucura não param por aí. Depois de explorar o luto da Feiticeira Escarlate durante nove episódios de WandaVision (2021) no Disney+, Doutor Estranho 2 não fez jus ao conteúdo do streaming. Você sabe por que isso aconteceu? Em entrevista à revista Rolling Stone, Raimi admitiu não ter assistido à série com Elizabeth Olsen por completo. Dá para acreditar?
Apesar dos pesares, o filme ajudou a estabelecer a infinitude das dimensões paralelas no MCU, trouxe esperança para os fãs do Quarteto Fantástico e até apresentou um grupo emblemático das histórias em quadrinhos. O que você achou da trama sobre Stephen Strange?
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nesta quarta (22) no Disney+. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Multiverso da Loucura
Veja o trailer de Doutor Estranho 2, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Xochitl Gomez
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?