FILMES E SÉRIES

Kathryn Hahn e Elizabeth Olsen em cena de WandaVision

Divulgação/Disney+

Doutor Estranho

Agatha, Blade e mais: Como Doutor Estranho 2 vai influenciar a Marvel?

O que o Multiverso da Loucura significa para as próximas produções do universo cinematográfico dos super-heróis?

Victor Cierro

Victor Cierro

O novo filme da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é uma chuva de informações sobre o universo cinematográfico totalmente interconectado e confuso dos super-heróis. A produção, estrelada por Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch, tem a tarefa de preparar o terreno para o futuro da companhia.

As revelações, apresentações e o destino de cada personagem no Multiverso da Loucura são relevantes para Agatha: House of Harkness e Blade. Quer saber o motivo? A Tangerina explica o que Doutor Estranho 2 significa para as próximas produções do MCU (Universo Cinematográfico Marvel)!

Atenção: este texto contém spoilers, cuidado para não azedar o seu dia!

Agatha Harkness

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Kathryn Hahn em cena de WandaVision

Divulgação/Disney+

Na série WandaVision (2021), Agatha Harkness (Kathryn Hahn) fez sua estreia no MCU e, logo de cara, apresentou o Darkhold, o Livro dos Pecados, para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Mas, depois de uma luta épica com a Feiticeira Escarlate, a bruxa perdeu a posse do manuscrito sobre magia sombria.

E, para piorar, a feiticeira possuiu sua mente e a deixou presa na cidade de Westview, em Nova Jersey. Mas isso pode mudar depois do Multiverso da Loucura. Na trama, America Chavez (Xochitl Gomez) consegue abrir os olhos de Wanda e lhe mostra o quão brutal a integrante dos Vingadores pode ser.

Traumatizada pelo Darkhold, a Feiticeira Escarlate decide destruir a montanha que contém os feitiços do Darkhold, sendo soterrada pelos escombros. Com este final, o futuro de Wanda é incerto no MCU. O público ainda não sabe se a personagem de Elizabeth Olsen vai retornar para algum filme ou série da Marvel.

No entanto, o retorno da bruxa vivida por Kathryn Hahn já foi confirmado pelo Disney+. A série Agatha: House of Harkness, que não tem previsão de estreia na plataforma de streaming, vai aprofundar a história da vilã no Universo Marvel.

E o gancho para a série? Com o fim trágico da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2, a lavagem cerebral feita em Agatha pode perder o efeito. E, sendo assim, a bruxa pode finalmente sair de Westview para espalhar o caos pelo MCU.

Blade

Wesley Snipes em cena de Blade: O Caçador de Vampiros

Wesley Snipes no filme Blade: O Caçador de Vampiros

Divulgação/New Line Cinema

Nas histórias em quadrinhos, o Livro dos Pecados é bem importante para alguns personagens. Blade, o Caçador de Vampiros, que será interpretado por Mahershala Ali em um filme solo no MCU, é um deles.

Nas histórias em quadrinhos, o personagem, que foi interpretado por Wesley Snipes no começo dos anos 2000, já usou o livro da magia sombria para convocar o demônio Switchblade e até para liderar os vampiros, em vez de caçá-los.

Mas o que isso tem haver com Doutor Estranho 2? Como parte de seu sacrifício, a Feiticeira Escarlate destrói o Monte Wundagore e, consequentemente, acaba com o Darkhold em todas as realidades paralelas. Isso pode ter consequências para a introdução de Mahershala Ali como Blade, que não poderia envolver o livro sem algum truque —ou realidade paralela. A destruição do livro também dificulta uma possível reunião dos Filhos da Meia-Noite, grupo de anti-heróis formado por Doutor Estranho, Cavaleiro da Lua, Motoqueiro Fantasma, Blade e outros personagens.

Quarteto Fantástico e X-Men

Cena de novo teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra o Professor Charles Xavier

Professor Xavier (Patrick Stewart) no teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Reprodução/YouTube/Marvel Entertainment

Apesar de terem uma aparição relâmpago, Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e Reed Richards (John Krasinski) foram introduzidos no MCU durante Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Os membros dos Illuminati organizam um julgamento para Stephen Strange (Cumberbatch), mas são interrompidos pela Feiticeira Escarlate.

Na realidade alternativa da Terra 818, a personagem de Elizabeth Olsen não tem piedade de nenhum herói desse grupo poderoso e mata todos os seus integrantes. No entanto, por conta do multiverso, outras versões desses personagens emblemáticos podem retornar.

O filme do Quarteto Fantástico, mesmo sem data de estreia, já foi confirmado pela Marvel. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter sido apenas a introdução de John Krasinski como Reed. No entanto, nenhum ator ainda foi escalado para a produção.

Doutor Estranho 2 também aponta a existência dos X-Men no multiverso. O líder dos mutantes, Professor Xavier, já tinha aparecido em múltiplos filmes do grupo de heróis antes da Disney comprar a Fox, que detinha os direitos desses personagens. Será que também poderemos ver a volta de James McAvoy, que interpretou o telepata em uma versão mais jovem?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal